quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Comando Geral da PM irá traçar estratégias para conter onda de vandalismo na capital



Ônibus foi completamente queimado na avenida Bernardo Vieira
A Polícia Militar irá se reunir com as outras entidades da segurança pública, às 10h desta quarta-feira (19), na sede da Sesed, para avaliar a onda de protestos excessivos que aconteceram na cidade durante a noite da terça (18). Dois ônibus da empresa Guanabara foram queimados - um no bairro Nordeste e outro na avenida Bernardo Vieira. 

Segundo o comandante geral da PM, coronel Araújo, o protesto foi excessivo e agora a polícia deve trabalhar para que novos casos iguais ao desta terça-feira (18) não voltem a acontecer.

“A PM teve dificuldades para trabalhar, os manifestantes estavam exaltados. Não somos contra o protesto, aliás, protestar faz parte da democracia, mas da forma como aconteceu não pode. Nossos policiais, viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal, foram recebidos a pedradas”, diz.

As manifestações aconteceram em vários pontos da cidade, inclusive na BR-101, o que deixou o trânsito lento na capital.
De acordo com o coronel, pelo menos seis pessoas já foram detidas. O comandante geral da PM informou ainda que tem informações de um novo protesto programado para a próxima sexta-feira (21).
“Essa reunião vai ser exatamente para buscarmos uma estratégia para que nossos ataques como o registrado na noite de ontem aconteçam”, disse. O Ministério Público e a Poder Judiciário também irão participar da reunião.
"Cenas de crimes"
“Todos têm o direito de protestar, mas em ordem, em paz. Na hora em que o protesto interfere com as vidas das pessoas e causa tumulto, inclusive com cenas de crimes como as que assistimos, a Polícia Militar tem que tomar providências para manter a ordem”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini, em entrevista à TV Tropical
Veja também
Fonte: DF