quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Governo repassa R$ 5,5 milhões para prefeitura de Natal pagar médicos


Governadora fez repasse direto parao município
O governo do Estado repassou para a prefeitura de Natal R$ 5,5 milhões para custear os gastos da UPA de Pajuçara e o SAMU Natal. O repasse foi feito diretamente do fundo estadual para o municipal e deve amenizar a crise na saúde, já que o dinheiro deverá ser usado para efetuar também o pagamento dos profissionais da Cooperativa Médica (Coopmed), que estão com as atividades paralisadas desde o dia 12 deste mês.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a prefeitura assumiu o compromisso de efetuar o pagamento dos cooperados, em atraso desde maio deste ano. Segundo o presidente da Coopmed, Fernando Pinto, a prefeita Micarla de Sousa garantiu que os recursos repassados pelo Estado são suficientes para a quitação dos cooperados.

“Ela me procurou e disse que com esse dinheiro os médicos da cooperativa seriam pagos. Agora estamos aguardando o repasse, que até o momento não foi feito”, disse Fernando.

De acordo com o presidente da Coopmed, 750 profissionais estão com as atividades suspensas nas unidades básicas de Natal e as cirurgias eletivas nos hospitais do Estado. “São 550 médicos dos plantões e 200 que atendem alta e média complexidade”, detalhou.

Além dos médicos da Coopmed, os profissionais da Cooperativa dos Anestesiologistas (Coopanest), também deverão receber o pagamento. Fernando Pinto disse que na noite desta quinta-feira (20), os cooperados irão se reunir em assembleia. Caso o pagamento seja efetuado, eles retornarão às atividades imediatamente.

fonte: DF