quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Viaturas da Polícia Civil aguardam emplacamento

Estacionados ao relento há mais de um mês no Centro Administrativo, 48 veículos novos que deveriam estar servindo à Polícia Civil aguardam emplacamento e adesivagem para serem encaminhados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) à diversas delegacias da Região Metropolitana de Natal. Outras 14 viaturas, já emplacadas, também aguardam o sinal verde para utilização pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Sobre as viaturas não emplacadas, todas modelo Sandero adquiridos pelo Estado diretamente na fábrica da Renault por cerca de R$ 26 mil cada um, a assessoria de imprensa da Sesed justificou a demora ao fato de o lote ainda não estar completo. "O Governo comprou 60 carros, e não deveríamos nem ter recebido o lote incompleto", informou o assessor João Ricardo. Ele acredita que até o final do mês de outubro "todas deverão estar liberadas". Já a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), considerou a falta de emplacamento como o principal entrave para a demora na entrega dos veículos.

A Polícia Civil já havia recebido oito novas viaturas no último dia 21 de setembro, durante inauguração da Delegacia de Homicídios (Dehom) em Mossoró, distribuídas entre as delegacias de Apodi e Areia Branca, a Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), a 1ª DP de Mossoró e a 2ª DP de Mossoró, que receberam um veículo cada; e duas viaturas para a Dehom de Mossoró. Na sexta-feira passada, dia 28, o Governo do Estado ainda entregou 108 novas viaturas à Polícia Militar. "Em dezembro, serão entregues mais 200 viaturas locadas para as polícias Civil e Militar", adiantou João Ricardo, da assessoria da Sesed.

T.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário