sábado, 17 de novembro de 2012

Comando geral mantém alerta aos policiais do RN



O comandante do II Batalhão de Policia Militar, tenente coronel PM Alvibá Gomes, desmentiu na manhã deste sábado (17) a existência de um informe interno de que existem três carros estranhos circulando em Mossoró procurando matar PMs e agentes penitenciários.

Alvibá Gomes disse que falou oito vezes com o comandante geral, coronel PM Francisco Araújo, nesta sexta-feira (16), e hoje já fez contato de novo com o comandante, tratando sobre os ataques do PCC aos policiais em São Paulo (SP) (98 policiais assassinados).

O comandante geral destacou que o alerta de ontem está mantido, com a mesma serenidade. E que este foi emitido como forma de alertar os policiais a ficarem atentos, uma recomendação que o policial recebe desde o momento que ingressa na corporação.

E este alerta foi emitido, ainda conforme o comandante, até mesmo como forma de prevenir os policiais militares e demais agentes de segurança que algum bandido decida atacá-los por vingança pessoal e depois deixar que a culpa recaia sobre os bandidos do PCC.

E sobre os informes dos veículos com suspeitos procurando matar PMs e agentes penitenciários em Mossoró, Alvibá Gomes disse que não passa de “terrorismo”. “Não tem lógica organização criminosa nenhuma mandaria comboio para matar policiais”, diz.

“E quando se informa marca, cor e placa dos carros, como está acontecendo, a situação fica ainda mais sem sentido. O comandante geral está em alerta e qualquer alteração ou medida preventiva será passada aos policiais do RN imediatamente”, destaca Alvibá Gomes.

II BPM – Depois que houve uma tentativa de invasão no II BPM em Mossoró, os oficiais sugeriram colocar manilhas nos acessos às áreas internas do batalhão. Agora existe também uma placa com recomendações aos veículos que se aproximam da unidade. “Foi mais para reforçar o trabalho da guarda noturna do batalhão. Ficou bom”, diz o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário