sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dona de casa que tentou salvar a mãe do marido violento morre em Caicó



A dona-de-casa Francilane Maria de Medeiros, de 25 anos, morreu ontem no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, em função de 4 facadas que sofreu no dia 7 passado do ex marido da mãe Maria das Neves de Oliveira, de 55 anos, o agricultor Francisco Leite da Silva, de 40 anos.

Francisco Leite, que tentou suicídio após o crime cortando os pulsos, está preso no Presídio do Seridó, em Caicó. A tragédia aconteceu no bairro Paraíba.

Francisco Leite estava esfaqueando Maria das Neves e a filha Francilane Medeiros tentou salvar a mãe e sofreu 4 facadas. Maria das Neves morreu na hora e Francilane foi levada para o Hospital. Os médicos indicaram a necessidade de interna-la numa UTI, que não tinha.

No dia 14 e 15, Francilane teve uma piora (o corpo ficou inchado) e a família pediu ajuda na imprensa, nas redes sociais, conseguindo do secretário de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Jalmir Simões, e do coordenador do Samur Metropolitano, Luiz Roberto.

Entretanto, apesar dos esforços, não apareceram vagas na UTI dos hospitais de Natal. Tentaram em Sousa, mas o hospital desta cidade não recebeu a paciente. A solução foi intermediar uma vaga no Hospital de Campina Grande.

Entretanto, era tarde. A jovem Francilane faleceu por volta das 15h. Ela deixou esposa e filho de 6 anos. A família acusa negligência do Estado. O sepultamento de Francilane aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) com grande participação popular.


D.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário