terça-feira, 16 de outubro de 2012

Caminhão da Nestlé despenca de ponte e dois ficam feridos na RN-041

Um grave acidente foi registrado por volta das 19h20 dessa segunda-feira (15) na RN 041 - trecho que liga as cidades de Currais Novos e Lagoa Nova, mais precisamente na ponte da comunidade Malhada a Areia, cerca de 7 km de Currais Novos, envolvendo um caminhão baú Mercedes, da Empresa Nestlé Prestígio, de placas NNU-4517- Natal, conduzido pelo o natalense, Francisco Canindé Celestino. Na ocasião, o motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e como Currais Novos não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender esse tipo de ocorrência, serras de mão, marretas, alavancas, talhadeiras, faca, ajuda de populares e de um socorrista identificado como Adilho resgataram a vítima consciente, sem fraturas.


O condutor do caminhão disse aos policiais da 3ª CIPM que vinha sentido Lagoa Nova Currais Novos e ao entrar na ponte um dos pneus estourou, resultando na perda do controle do veículo, na colisão em duas muretas de proteção e a queda de uma altura de aproximadamente 05 metros. No caminhão também estava o floraniense, Franceilton de Araújo Medeiros, que estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo.

A equipe Esquadrão Resgate, realizou o apoio no resgate junto com enfermeiros de Lagoa Nova e do Hospital de Currais Novos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Currais Novos onde foram atendidas e estão internados em observação, mas não correm risco de morte.

A ponte, que passa apenas um carro por vez, ficou interditada e um congestionamento se formou nos dois sentidos da via. Bombeiros da cidade de Caicó foram mobilizados, mas ao chegarem ao local, o motorista do caminhão já havia sido retirado das ferragens. Na ocasião, enquanto populares ajudavam no resgate outros aproveitaram a situação para saquear a carga. Policiais Militares de Currais Novos, Policiais do 2ºGPRE e Policiais de Lagoa Nova também foram mobilizados a controlaram a situação ao chegar no local.




DN Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário