quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um PM e dois presos saíram feridos em princípio de motim na Cadeia de Caraúbas


11 presos provocaram tumulto no início da noite desta quarta-feira (10) em uma das celas do Pavilhão A da Cadeia Pública de Caraúbas. Dois presos e um PM saíram feridos.
O soldado Ângelo Xavier, lotado no destacamento de Caraúbas, contou que 11 presos do Pavilhão A iniciaram um motim logo depois do horário de visita.
Estes 11 presos são os mesmos que tentaram cavar um túnel em uma das celas do Pavilhão B, há poucos dias. Foram descobertos e colocados em outra cela.
Ontem, depois da visita, os presos que envolvidos na tentativa de fuga pelo túnel começaram com o princípio de motim, reclamando que não tiveram visitas.
As visitas para estes presos foram suspensas pelo diretor Elialse Moreira, como castigo por eles terem cavado o túnel e serrado as grades das selas no Pavilhão B.
Os agentes penitenciários do presídio não conseguiram conter. A PM foi chamada e o soldado Xavier, desarmado, foi negociar com os presos dentro do pavilhão A.
O soldado conta que os presos arremessaram pedras contra os policiais e agentes, que revidaram com disparos de bala de borracha.
Ângelo Xavier conseguiu conter os ânimos dos apenados e os retirou da cela para realizar uma revista. Em seguida, todos retornaram às carceragens. Dois detentos e dois policiais ficaram feridos sem gravidade e foram socorridos à unidade hospitalar do município.
DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário