segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Comandante diz que tentativa de invasão era apenas uma pessoa desorientada


O comandante Alvibá Gomes, do II Batalhão de Policia Militar, disse que a tentativa de invasão ao quartel na noite desta sábado para domingo “era apenas uma pessoa em um carro!”, diferentemente do que foi relatado pelos policiais que estavam de plantão.
Alvibá Gomes disse que o veículo “parou na entrada do quartel, que o mesmo estava possivelmente embriagado e quando foi abordado, deu ré no carro e saiu em fuga”, destaca o comandante em mensagens via Twitter esclarecendo o fato.
“Quero registrar a ação rápida da guarda do quartel, que fez rapidamente a abordagem, bem como acionou o plano de emergência do Batalhão, que em poucos minutos todas as viaturas se encontravam no quartel, GTO, Força Tática e RP's, que passaram a rondar!”, diz.
O tenente coronel Alvibá Gomes acrescentou que “este fato só fez reforçar que a guarda do quartel e os grupos táticos estão atentos para qualquer eventualidade desta natureza”. O comandante disse que não houve troca de tiros.
Segundo Alvibá Gomes, o que aconteceu foi que o policial da guarda do Quartel fez dois disparos de advertência quando percebeu a aproximação do veículo. Ele elogiou a postura correta do sargento Marcelino e do subtemente Vandilson na tomada de medidas no caso.
O comandante disse que incidente mostrou que o sistema de segurança do II BPM funciona bem e acrescentou "que será mantida a mesma forma padrão, além de que lá é a base da Força Tatica e do GTO e cerca de 30 PMs que pernoitam no batalhão. Está seguro!", garante o comandante.
D.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário