quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Justiça condena irmão de vereador e ex-presidente da Câmara de Assu, RN

A Justiça condenou, nesta quarta-feira (7), na cidade de Campo Grande, região Oeste potiguar, Aureliano Rodrigues, irmão do ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, preso durante a deflagração da Operação Mal Assombro, do Ministério Público Estadual e Polícia Civil, que investiga crimes de pistolagem na região do Vale do Açu. A notícia foi divulgada na manhã desta quinta pela assessoria da Procuradoria Geral de Justiça. O vereador Odelmo, que continua preso no Quartel Geral da PM, em Natal, nega as acusações.

Segundo a PGJ, Aureliano Rodrigues foi julgado em júri popular e condenado a 18 anos por acusação de duplo homicídio praticado na cidade de Paraú. Seu julgamento e condenação, segundo a informação, só foi possível em decorrência da Operação Mal Assombro e prisão no Rio de Janeiro, já que ele vinha foragido há mais de 15 anos.
Agora pela manhã, Aureliano e Odelmo passam por audiência de instrução no Fórum Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, por crime praticado na capital potiguar no ano 2000, na avenida Prudente de Morais, contra a pessoa de Joaquim Gomes.
De acordo com a Justiça, este é apenas um dos crimes atribuídos à quadrilha de pistoleiros que atuava no município de Assu e região há vários anos. Para a audiência de instrução, o Ministério Público e a Polícia Civil montaram um forte esquema de segurança para proteção de testemunhas, inclusive, duas delas de fora do Estado.
A quadrilha, segundo a investigação, cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas.
Odelmo, que foi reeleito como o candidato mais votado no pleito deste ano, encontra-se preso no Quartel Geral da Polícia Militar, em Natal, desde o dia 31 de agosto
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário