terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PMRN convoca soldados para graduação a cabo


A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte publicou em seu Boletim Geral a convocação de 58 Policiais Militares aptos a realizarem o Estágio de Habilitação à Graduação de Cabos (EHC).
Os policiais convocados deverão comparecer no Ginásio Poliesportivo do 
Quartel do Comando Geral da PMRN, devidamente fardados com uniforme de instrução (4º D), impreterivelmente às 7h30min da próxima segunda-feira (17).

A convocação dos Militares atende a abertura de novas vagas na Graduação de Cabo do Quadro Excedente de Praças, decorrentes de transferências para a reserva remunerada, reforma e promoções.
Após a apresentação no Quartel do Comando Geral, os Militares seguirão ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM) para dar início ao curso.

NÃO SUPRE A DEMANDA

Apesar da convocação, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN (ACS-PM/RN), o soldado PM Roberto Campos, afirma que o ato está longe de suprir a demanda de cabos para a instituição policial. "Consideramos importante para nossos colegas tal promoção, mas temos de convir que os convocados são da turma de 1988. São policiais que há 24 anos estão na polícia e que depois dessa graduação já não têm mais qualquer perspectiva de que alcancem algum grau acima".
Roberto Campos ressalta que a PM/RN é uma instituição militar hierarquizada e que os chamados praças poderiam ir de soldado à subtenentes. Porém, isso não ocorre com a frequência ideal. "O nosso maior pleito é a criação de um plano de carreira para os praças. Pois hoje é comum que um oficial vá até coronel antes de ir para a reserva. Mas muitos soldados encerram a carreira sem sequer ganhar alguma promoção".
Ele chama a atenção ainda para a questão de que somente os soldados que tenham em sua ficha um ótimo comportamento e matenham um estado de saúde perfeito podem receber tal promoção. "Se por algum motivo qualquer o comportamento dele seja considerado apenas bom e ele tenha adquirido alguma patologia ao longo dos anos, o policial não pode ser promovido".
DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário