sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PM apresenta parte das armas aprendidas que se encontram à disposição da justiça


Na manhã de ontem (24) o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, realizou a apresentação de parte das armas apreendidas pela PM/RN que se encontram à disposição da Justiça.
O soldado Walker que desempenha a função de armeiro na PM descreve o funcionamento das armas e os perigos causados ao manusear uma arma de fabricação caseira haja vista que a maioria das armas apreendidas pela polícia militar é de fabricação artesanal.
De acordo com o soldado as armas de fabricação caseira causam dano maior tanto para o manuseador quanto para a vítima devido às peças que são utilizadas na confecção dessas armas não serem apropriadas.
Soma-se a isso o fato das alterações nos canos das armas, principalmente as longas as quais provocam o aumento na área atingida.
O Comandante Geral, Coronel Araújo destacou o aumento em 12% das apreensões de armas de fogo de diversos calibres no território do RN devido às frequentes abordagens realizadas pelos Policiais Militares em todo o Estado, o que provoca consequentemente uma redução no índice de criminalidade.
Em Mossoró só durante no ano de 2012 a PM registrou a apreensão de 150 armas e este ano já foram apreendidas 10 na cidade.
As armas apreendidas pela Polícia Militar são entregues à Delegacia de Polícia Civil que farão parte de um processo judicial.
Durante o decurso do processo, muitas delas permanecem sob a guarda da PM/RN, para, posteriormente, serem remetidas para destruição pelo Exército Brasileiro.
Com informações Blog da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário