sábado, 29 de setembro de 2012

Policial civil é preso em Natal por receptação de carros roubados


O policial civil Edson Luiz Reis Batista foi preso nesta quinta-feira (27) por crime de receptação qualificada, após agentes da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) encontrarem dois carros roubados numa granja pertencente a ele, próximo à Estrada de Extremoz, em Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.
Segundo o titular da Deprov, delegado Frank Albuquerque, a equipe recebeu a denúncia de que o policial, lotado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, estaria com um Vectra Sedan roubado. “Fomos ao local indicado, uma granja, e vimos logo que o veículo estava lá, coberto com uma lona. A senhora que toma conta do local nos deixou entrar e constatamos que a placa era a mesma da denúncia”, explica Albuquerque.
De acordo com o sistema, o carro havia sido furtado em Natal no mês de fevereiro. Logo em seguida, os policiais localizaram um Ford Ka na mesma granja, também embaixo de lona, sem as placas. “Pelo número do chassis, descobrirmos que o veículo tinha uma queixa de roubo registrada em setembro. Ficou claro que o policial estava praticando crime de receptação”, afirmou o delegado.
Frank Albuquerque solicitou apoio à Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que mandou quatro agentes prenderem o policial Edson na Delegacia de Plantão. “Ele disse que estava querendo ajudar uns colegas de faculdade, que planejavam dar um golpe na seguradora. Garantiu que sabia estar fazendo coisa errada e que não ganhou nada com o serviço. Mas isso não atenua o crime dele. Mais do que ninguém, ele sabia que estava com bens ilícitos”, destaca Albuquerque.
O policial foi autuado por receptação qualificada, mas já pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.


Além de responder a inquérito criminal por receptação qualificada, o policial civil Edson Luiz Reis Batista será investigado pela Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
O delegado-geral da Degepol, Fábio Rogério, informa também que o agente será transferido da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde estava lotado, para outra unidade ainda a ser definida.
DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário