quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PM disponibiliza sete mil homens para segurança das eleições em todo o RN

A Polícia Militar disponibilizará 7 mil homens para garantir a segurança das eleições municipais neste domingo(7), em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com o coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da PM, do efetivo anunciado, 3.172 homens farão, exclusivamente, a guarda das 7.143 urnas eletrônicas destinadas ao processo de votação. 

Segundo o coronel Araújo, dos 1566 locais de votação, sendo 211 só em Natal, pelo menos dois PMs estarão atuando nos pontos disponíveis para acesso dos eleitores.

A Polícia Militar receberá as urnas no sábado pela manhã, através dos Correios. Na ocasião, os técnicos instalarão todos os equipamentos para entrega aos mesários, a partir das primeiras horas do domingo (7).  No fim da votação, e computação dos votos, as urnas serão levadas novamente aos Correios. 

O comandante geral da PM ainda confirmou que o Exército fará o reforço do policiamento, com objetivo de somente coibir os crimes eleitorais. Trabalharão nesta equipe pelo menos 1600 homens. Os locais de triagem dos detidos, para autuações dos flagrantes, serão divididos em dois locais: um no IFRN da Zona Norte e outro no Caic de Lagoa Nova, Zona Sul.


DN Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário